Ser mãe é foda!...
...mas tem umas que valem o suor...
Já são quase seis da manhã; a hora exata que eu vou pra debaixo da água gelada pra levar a pequena princesa no médico... Aliás.. levar só os documentos dela pra fazer um cartão do SUS, pra depois marcar a consulta pro dia que tiver vaga!... orgulho de ser brasileira?!?hum!...
Se eu juntar os cochilos que tirei essa noite deve dar mais ou menos 2 horas e meia, contando essa "meia" como aqueles momentos de sonambulismo... Febre 39.1º, delírios do tipo "mamãe" "auau" "ííínnááá"... vida de mãe é dureza, sem direito ao Dreher...
No dia da consulta, a tal doutora nem olha pra criança... todo acadêmico de medicina deveria ter, em todos os períodos, aulas de humanismo... "Aparentemente não é nada.." - ela me diz com a voz tranquila e a cara seca...
Claro!.. o termômetro apitando aluciado uma febre alta, minhas 2 horas de cochilo intercaldas com os delírios e choros, minha cara de sono na fila do posto de saúde, a remela escorrendo do meu olho esquerdo, a agonia de um inocente... claro!, não é nada...."aparentemente"!
O pai aparece... Nessas horas eles sempre aparecem! Interessante... Passando a vista pela lista dos itens "em falta, porém, necessários", ele, com aquele tom de preocupação com a "misteriosa" febrelouca da amada filhina, passa a mão no queixo e repara que não fez a barba, diz que está "pra morrer" de fome, e que não pode perder o futebol com os amigos às 4, porque é a final...
E depois, quando os filhos crescem, as mães são os carrascos; insensíveis, incompreensíveis, chatas.... E o pai?... Nããão..ele é que é o herói, o guerreiro....
é muito foda, ou não é!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário