mesa com papéis de uma ponta a outra, e logo as páginas garranchadas de letras, contas, frases, tocadilhos...todas as idéias voavam com uma brisa nada poética, que invadiu a casa pela janela da cozinha. Só mais trabalho pra ela q não sabia se lia, segurava as outras partes importantes de uma pesquisa infame, apanhava logo antes q percebesse q estava segurando a parte errada, ou se ia estudar no chão mesmo!..talvez um ângulo diferente, uma inovação na técnica, talvez melhore o rendimento...
mas ao contrário de tudo, do que fazer, da leitura pseudo-absorta, das idéias publicadas à séculos e agora tããão importantes, segundo os novos sábios; ela estatelou!..parecia um "ah, quer saber, cansei", mas não era isso não!...
a sensação de ver aquele esforço todo pra entender e depois explicar [e explicar certinho, do jeito q táva lá escrito, mas com "suas próprias palavras", e sem gírias ou trocadilhos pq os senis senhores supremos da bancada odeiam esses neologismos pagãos!...] e depois responder e depois.... aquela imagem mental toda espalhada ali no chão da sala, cozinha e ainda tinha a pontinha de uma embaixo da geladeira....tudo tão perto da mão, mas beem longe do campo encefálico...aquilo deu um nó nas tripas, o coração quase parando, a mão na testa, um monte de pensamento doido.... ou seja, uma sensação mais conhecida como "desespero".
Mas o Desespero ñ era por saber pouco ou não saber tudo ou saber de naaaada, não!
Pra quê mesmo,hein?..um canudo, moral com a galera, um futuro promissor [assim reza a lenda!], exemplo de filha [e pra filha!].. pra quÊ?se tem sempre uns velhos decrépitus sentados só esperando vc gaguejar pra cantar aquela musiquinha troncha da infância, com direito a teu passado todo entrando na sala batendo palma e tua professora da alfabetização vindo c um chapéu c orelhas de burro, cantando em coro contente [pq já diz o ditado: "pimenta no olho dos outros é refresco!"]:
"NÃÃO SAAABEE NÃÃÃO SAAABE PRECISA APRENDEER, ORELHAS DE BUUUURRO EM VC VAI CRESCEER...."
Sim, mas [re]pensar esses desastres não influi na grande Agonia!!!!..vinha do âmago, dessas e de outras cositas mas se mistuando dentro do 3º olho do indivíduo humano ridículo e limitado, que se ilude [e ilude meio mundo] por pensar q usa, para fins lícitos e benéficos, a cabeça animal....
Um som de longe queria lhe queimar trazendo luz à sórdida sombra de uma quase-paranóica-crise existencial....era música, e das boas!..e só por isso contaminou, enebriou e a bixinha caiu na tentação de pousar no mundo da lua!..ow mundo bom, meu Deus!
ficou lá, mas não saiu dalí..e da lembrança água-com-açúcar q a melodia trouxe, acelerou o coração, descansou o encéfalo, agradeçeu o temporal pq fazia tempo q táva um calorzão louco, catou os papéis e sentou-se complacente com sua missão!
e depois, ainda tem gente que não gosta....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário